quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Trecho "Satolep" - Vitor Ramil

'Sombra tenebrosa da rua ensolarada, eu avanço. Ele me aguarda na esquina, onde uma corrente de ar fio o embala. É um menino, mas reconhece minhas trevas. Parece certo de que o bonde soturno da Buxton, Guilayn, o ferro dos postes franceses, as frutas de pedra na fachada do Mercado ou o rangido das rodas da charrete emanam da minha fronte escura. Seus olhinhos amanhecidos evitam a noite que se demora nos meus; buscam a extensa e reta calçada banhada de sol, desejando-me motivado de energia a andar entre a gente atarefada e comum que transita sobre ela. Não poderei dizer 'faz frio, filho, podes adoecer'. É só um menino, mas como pequena e já indevassável sombra é que o vejo daqui, é que o vejo de toda parte. E não poderei dizer."

Vitor Ramil

Nenhum comentário: