terça-feira, 14 de junho de 2011

Poema de Dona Bia Lee (minha amiga de todas as horas)

'O vento ja não acolhe mais minha alma solitaria...

Ja não se torna brisa depois de dias quentes

Ja não faz mais barulho para mim dormir

Ja não empina mais pipas no quintal

Ja não me traz medo e nem segurança

Venta, e as flores dançam na sua melodia

Porem eu, eu ja não danço mais

O vento, ja não tem mais sabor

Nã sustenta minha alegrias da tarde comprida

Da noite de ano novo

Do Natal tão esperado

Ja não transforma mais os meses em anos

E nem interiores em metropóles

Ja não faz rios fundos

E animais gigantescos

Mas, me disseram que o vento continua o mesmo

E quando com tristeza percebo que não foi o vento que mudou

Deixo derramar uma lagrima sobre as folhas que o vento espalhou pelo chão da casa que um dia parecia não ter fim

E que agora, são apenas pequenos comodos para alguem que ja não é mais criança como o vento encantador!'



Nenhum comentário: